[TUT] Liberando portas do router NETGEAR WGR614v7

by Anônimo Postado sexta-feira, 24 de setembro de 2010 às 13:44 0 comentários

Olá pessou, trago a vocês um tutorial sobre como liberar portas especificas do router NETGEAR WGR614v7, que é o que eu uso. Só para avisar: eu não entendo bulhufas dessas coisas de rede, tenho um ódio mortal por redes e por isso só vou explicar os passos que eu realizo e que funcionam comigo, se não funcionar com você ponha o sinto e chama o Muito, porque eu sinto muito, nem adianta me enviar comentário me pedindo ajuda...
Acesse o painel do seu router. Para acessar geralmente eu coloco na barra de endereços do meu navegador, que no caso é o firefox, o seguinte: 10.0.0.1, e ai aparece a seguinte tela:

Você vai colocar seu nome de usuário e a senha que você colocou na hora de configurar essa merda de router que só me dá dor de cabeça... Ò_Ó''' e clique no OK.

Vai abrir uma tela parecida com esta:

Você vai clicar em Port Forwarding / Port Triggering e vai aparecer isso:
Certifique-se de que a primeira bolinha esteja selecionada e depois clique em Add Custom Service. Vai aparecer isso aqui:
Você vai preencher todos os campos. O nome do serviço é você que escolhe, se quiser por babalu é mutcho loko  pode poder a vontade... O número da porta é o mesmo número de porta que você usa em seu servidor, que pode ser mudado no server.cfg, mas o padrão é 7777, o 10.0.0.2 eu nem sei para que que serve, só sei que funciona quando eu coloco. Depois de preencher tudo clique em aplique e certifique-se que algo semelhante irá aparecer:

Se estiver tudo ok, é só você ligar seu servidor e pronto, pessoas poderão entrar no seu server sem mais delongas. ;D

OBS: Esse processo vale para qualquer jogo em rede, por exemplo o counter-strike.

by Cr0Nos


Categories:

0 Response for the "[TUT] Liberando portas do router NETGEAR WGR614v7"