[Tutorial] Criando Servidor Básico

by Anônimo Postado quarta-feira, 16 de janeiro de 2008 às 06:53 26 comentários

1º - Baixando arquivos do Servidor:

- Primeiro baixe o programa para abrir o servidor por esse link tirado do site Oficial do SA-MP:

http://files.sa-mp.com/samp022server.win32.zip

2º - Descompactando Arquivos:

- Abra a pasta zip que você baixou e descompacte os arquivos dentro dela arrastando para uma pasta qualquer.

- Se você não tem o WinRAR instalado no seu pc, baixe pelo link: http://baixaki.ig.com.br/download/WinRAR.htm

- Não é nescessário baixar o WinRAR se não quiser, se você não quiser baixa-lo o arquivo abrirá em uma pasa zipada, é quase a mesma coisa que abrir no WinRAR mas com menos recursos. Faça a mesma coisa, arraste todos os arquivos para uma pasta qualquer e depois configure o servidor.

3º - Configurando o Servidor:

- Logo abaixo temos uma imagêm mostrando os arquivos existentes no download, e explicações básicas sobre as pastas e arquivos mais importantes pro seu Servidor:

- Para configurar seu servidor abra o arquivo "server.cfg" no blocos de nota e aparecerá isso:

- Explicação:

echo Executing Server Config...

lanmode 0 (Serve para ativar a rede local, 1 é ativado e 0 é desativado.)

rcon_password changeme (Senha do administrador, mude o "changeme" para uma senha de sua escolha)

maxplayers 32 (Limite de jogadores que poderam entrar no seu servidor, dependendo da sua internet você pode aumenta-lo ou abaixa-lo)

port 7777 (Porta do SA:MP, aconselhavel não muda-la)

hostname Unnamed 0.2.2 Server (Nome do Servidor, mude o "Unnamed 0.2.2 Server" para um nome de sua escolha)

gamemode0 lvdm 1 (Gamemode que vai rodar no seu server, para escolher outro entre na pasta Gamemode e pegue o nome dele e cole no lugar do "lvdm 1". Os Gamemodes compilados terão um ".amx" no final do nome do mode, coloque apenas o nome que está antes do ".amx". Se quiser mais Gamemodes para seu servidor baixe-los ou faça você mesmo, mas isso é outra história. Você pode encontrar Gamemodes aqui no blog ou na comunidade do pawno: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=38308205)

filterscripts adminspec vactions (FilterScripts que vão rodar no seu servidor, se quiser adicionar outros faça o mesmo esquema dos Gamemodes, pegue o nome antes do ".amx" e cole depois do "filterscripts". Você também pode baixa-los aqui no blog ou na comunidade do pawno)

announce 1

query 1

weburl www.sa-mp.com (Aqui você pode por o link do seu site para fazer propaganda no canto do programa do client do SA-MP)

anticheat 0

Se você quiser por senha no seu server coloque embaixo do query 1:

password senhadesuaescolha

4º - Ligando o Servidor:

Após terminar de configurar seu servidor clique duas vezes no arquivo "samp-server" e aparecerá isso:
- E após fazer isso seu server já está ligado, agora só falta você pegar seu IP para seus amigos adicionarem nos favoritos e jogarem.

5º - Pegando seu IP:

- Para pegar seu IP entre no site www.meuip.com.br , copie seu IP que está depois do "Meu ip é" e passe para seus amigo e adicione nos favoritos no SA:MP.

Exemplo: Meu ip é 111.11.111.111

- Se seu ip não for fixo, ele vai mudar cada vez que você desconectar ou desligar o modem.

OBS: Seu server estará automaticamente na lista de servidore, após ligar o servidor!

Depois disso é só jogar! =D

FIM

Tutorial feito por: Cr0Nos


Categories:

26 Response for the "[Tutorial] Criando Servidor Básico"

  1. Anônimo says:

    Belo tutorial. Com certeza ajudará pessoas q queiram criar seu proprio server. O blog ta rox. Eh isso. Flw

  2. Anônimo says:

    aew cara fiko muto bom!ta de parabéns agora so vô or em pratika vlw!

  3. Anônimo says:

    Fiz tudo que disseste mas depois de ligar o samp-server e tentar entrar no meu server ele nao me aparece on line :(

  4. Anônimo says:

    A mesmo coisa aconteceu comigo quando eu executo o tal de samp-server nada acontece. Mesmo assim parabens com o belo tutorial.

  5. Anônimo says:

    eu fiz tudo como diz o tutorial mas o servidor nao responde quando eu entro
    o que fazer

    valeu

  6. Anônimo says:

    Realmente akia gora n da respondendo mais o server! eu botei o JPPRPG tudu namoral, soh q o server n responde! ajuda noix CronoX vlw! nice blog!

  7. Anônimo says:

    fiko bem legal =D

    pena qe ja existem varios tuturiais sobre isso ! @_@

  8. Anônimo says:

    aew o meu servidor entrou mesmo eu seguindo muitos outros tutorias (contando com esse) mas ele ainda naum funfa....
    eli liga na moral eu entro mais nao fica on,eu jah dei um jeito de deixar o meu ip fixo

    VLEW

  9. aki num dá ele pediu pra abrir o fireware eu abri e nada acontece add o ip e tudo no samp e num dá..
    ajuda ai cara..

  10. Este comentário foi removido pelo autor.
  11. poe manow me ajuda numa coisa aki
    o q eu faço para meu Ip nunca mudar?
    pq o meu muda toda hora
    me responde ai plz obg msm assim

  12. Como faço pra ser dono do server pq eu ja tentei ujma porsão de coisas
    coloquei a senha do RCON e talz mais nao funfa.
    me responde ai por favor

  13. Awwe joww...

    Eu criei o servidor todo certinho.
    Deu tudoo Certo..
    Mas aeh eu fui me logar na rcon no jogo, e errei a senha uma 4 ou 5 vezes. Da ban Certo ?

    Que q Eu faço Agrao joww

  14. Anônimo says:

    n to conseguindo criar server

  15. mick_7 says:

    ta off o link meu filho arruma ae

  16. CoLoMbIa says:

    ai brother eu criei o serve namoral so q tem uma coisa...
    so eu consiguo entrar no serve meus amigos nao.Pq isso...
    me ajude...por farvor.
    vlw...

  17. CoLoMbIa says:

    ai brother eu criei o serve namoral so q tem uma coisa...
    so eu consiguo entrar no serve meus amigos nao.Pq isso...
    me ajude...por farvor.
    vlw...

  18. Eu fiz tudo talz mas nao entendi quando vc falou que o server ia altomaticamente pra lista

    QUE LISTA??

    vc ta falando no samp quando vc abre?

    E nos favoritos? internet? oficial?

    POR FAVOR ME RESPONDAAA

  19. Anônimo says:

    Desculpa ignora o ultimo comentario

    TIpo eu consegui botar o server legal aqui mas quando eu mesmo tento entrar no meu server(Hosteando no mesmo PC) ele da Server Closed Conection me ajuda ae

  20. DEU CERTO, VALEU!

  21. Anônimo says:

    meu server e 5.157.243.187:7777

  22. Decio says:

    ola pessoal eu fiz tudo como esta ai no toturial e agora nao sei como codo por exemplo para por carros a venda e fazer comandos e isso tudo agradecia que manda-sem respostas po meu email msn.DecioMartins@hotmail.com
    obrigado fiquem bem

  23. Anônimo says:

    affz fiz tudo serto liguei mas quando eu entro n carrega

  24. Unknown says:

    Eu ja fiz o meu so falta eu Editar
    Aki meu Email quem quiser ser mod me add dependendo se a pessoa for legal eu deixo
    Aki Meu Ip
    e O nome do Meu serve fez em Homezage a esse Blog e eo brasil
    Nome:
    SA-MP-GTA-Brasil-Cronosbr.blogspot
    IP
    189.74.141.208

  25. BRUNO says:

    ei cara eu criei meu serve tudo direitinho so qe com a versao 0.3 so qe eu ligo o serve normal, dai eu peguei o ip e adicionei amostra o serve on la na lista so qe na hora de entra pelo samp nao consigo!!! me ajuda ai mano eu so consigo entra pelo sbg no conect local host

  26. Anônimo says:

    Man Ajuda ae, aconteceu a mesma coisa aqui, fiz tudo certinho, na hora de add o ip e entra o server não responde.