[Tutorial] Criando Comando de Teleport

by Anônimo Postado quarta-feira, 26 de março de 2008 às 16:07 3 comentários

Como vejo muita gente pedindo para que eu explique como faz teleports, vou explicar nesse tutorial de como fazer comandos de teleport.

.::CRIANDO COMANDO DE TELEPORT::.

Aperte CTRL+F e procure por:

public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])

E logo abaixo está o seguinte código:

if (strcmp("/mycommand", cmdtext, true, 10) == 0)
{
// Do something here
return 1;
}
return 0;
}

Esse código significa o começo e o fim de um comando, nele só falta a função dele.
A onde está escrito mycommand escreva o nome do comando que quiser.
Depois da { coloque a função que quiser(como estamos num tutorial de teleport vamos por a função de teleport).

Agora vamos para a parte do teleport!
Depois da { coloque os seguintes códigos:

SetPlayerInterior(playerid,0); //seta o interior onde o jogador será teleportado
0 ID do interior.

SetPlayerPos(playerid, Float:X, Float:Y, Float:Z);

playerid ID do jogador a ser posicionado
Float:X Coordenada X onde o jogador será posicionado
Float:Y Coordenada Y onde o jogador será posicionado
Float:Z Coordenada Z onde o jogador será posicionado

SetPlayerFacingAngle(playerid,ANGULO);

ANGULO Ângulo em que o jogador será posicionado

Esse comando apenas teleportará players!


.::TELEPORT DE VEÍCULOS E PLAYERS::.

Agora vamos para parte de teleports de veículos.

Depois do:

if (strcmp("/mycommand", cmdtext, true, 10) == 0)

coloque a { do == 0). Exemplo:

if (strcmp("/mycommand", cmdtext, true, 10) == 0) {

Em seguida coloque os seguintes códigos


if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) {
new VehicleID;
VehicleID = GetPlayerVehicleID(playerid);
SetVehiclePos(VehicleID,Float:X, Float:Y, Float:Z);

VehicleID ID do veículo a ser posicionado
Float:X Coordenada X onde o veículo do jogador será posicionado
Float:Y Coordenada Y
onde o veículo do jogador será posicionado
Float:Z Coordenada Z
onde o veículo do jogador será posicionado

SetVehicleZAngle(GetPlayerVehicleID(playerid), ANGULO);

ANGULO Ângulo do veículo do jogador em que será posicionado

SetPlayerInterior(playerid,0);
} //fecha o código
else{

Logo abaixo do else{ coloque a parte de teleportar o player sem o carro

Após isso você já criou seu comando de teleport.

Exemplo:

if (strcmp("/meucomando", cmdtext, true, 10) == 0)
{
if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) {
new VehicleID;
VehicleID = GetPlayerVehicleID(playerid);
SetVehiclePos(VehicleID, 2103.561,874.452,11.110);
SetVehicleZAngle(GetPlayerVehicleID(playerid), 0.0);
SetPlayerInterior(playerid,0);
}
else{
SetPlayerInterior(playerid,0);
SetPlayerPos(playerid,
2103.561,874.452,11.110);
SetPlayerFacingAngle(playerid,0.0);
return 1;
}
return 0;
}

FIM

Feito por: Cr0Nos


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3 Response for the "[Tutorial] Criando Comando de Teleport"

  1. Michael D says:

    Eaew Cr0Nos... seu tutorial tah perfeito... so faltou uma coisa... que eu naum consegui fazer... como faço pra colocar varios comandos de teleport só em 1 gamemode?

  2. Anônimo says:

    mas eu nao esto a preseber
    pode fazer de uma maneira mais facil?
    obrigada

  3. Anônimo says:

    eu nao estou a persseber nada dico
    podes fasser ontro tutorial mais facil
    obrigada