[ARTIGO] Guia para começar em PAWN para SA-MP

by Anônimo Postado segunda-feira, 20 de outubro de 2008 às 20:16 4 comentários

Nesse artigo venho dar dicas para vocês de como começar na linguagem pawn para desenvolvimento de gamemodes(modos de jogo) e filterscripts(arquivos feitos em PAWN para adicionar certos comandos, coisas etc. ao servidor).

OBS: Pawn NÃO É uma linguagem para SA:MP.

Primeiramente, programar para sa-mp não se aprende da noite pro dia, não é batendo palmas e dando três pulinho que você vai aprender!

PESQUISE! Você está com uma dúvida e não consegue resolver sua dúvida com pesquisa? PERGUNTE! Mas não peça coisas absurdas, idiotas e impossiveis, alias, somos programadores e não mágicos e nem empregados de vocês! Não se esqueça que os programadores não ganham nada para te ajudar, por isso não reclame se ele não quiser te ajudar, pois enche o saco resolver a dúvida dos outros, por causa que é sempre gente te perguntando coisas idiotas e absurdas que torra o saco, assim fazendo o programador te xingar depois que você falar: "Ajuda eu tio?".
Perguntar coisas como: "Como faz sistema de casa?". PÔ! Quer um cafézinho também?!
Claro, nao é pesquisando no google "Como faz um sistema de casa em pawn para SA:MP - San Andreas Multiplayer ou GTA Online, por favor google ache algum maldito resultado!!!" que você vai achar o que você quer. Por isso estude a linguagem pawn e use um negócio que existe pelo menos em maior parte dos seres humanos chamado C-É-R-E-B-R-O em vez de pedir coisas idiotas!
Matemática ajuda muito, não gosta de matemática? Diga tchau pawn e as linguagens de programação existentes!
Você tem imaginação? Oi pawn!
Você não gosta de ler tutoriais, ler apostilas e pesquisar por que tem preguiça? Diga tchau pawn e as linguagens de programação existentes de novo!
Estude gamemodes, filterscripts, o que for, mas leia, releia, releia de novo até entender tudo o que você quer entender.
O segredo é ter força de vontade e querer aprender e não ficar querendo tudo na mão beijada.
Ser iniciante não é desculpa para pedir coisas idiotas!

Alguns sites bons para aprender pawn:

Fórum oficial do SA-MP: http://forum.sa-mp.com

Caso não consiga entrar no forum, entre no site www.youhide.com e cole o link do forum lá para poder acessa-lo.

Leia os tutoriais básicos do blog: http://cronosbr.blogspot.com/2008/10/tutoriais-bsicos-de-pawn.html

Leia os tutoriais do blog: http://cronosbr.blogspot.com/search/label/Tutoriais%20de%20PAWN

Tire suas duvidas na comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=38308205 (mas sem pedir coisas idiotas e absurdas)

Ótimo site para aprender as coisas: www.google.com.br

Só isso pessoal, até mais!

Feito por: Cr0Nos


Categories:

4 Response for the "[ARTIGO] Guia para começar em PAWN para SA-MP"

  1. Anônimo says:

    porra !!!!!!!!!! vC fazz eu perter um tempo da minha vida pra ler essa porra desse texto ei em cima ... e nen o tutorial de como começar um server vC num coloca .....haaaaaa !!! va toma no cu ...se num for ensinar pQ coloca essa porra ae ,.. efim . dexa eu fica queto

  2. Anônimo says:

    porra !!!!!!!!!! vC fazz eu perter um tempo da minha vida pra ler essa porra desse texto ei em cima ... e nen o tutorial de como começar um server vC num coloca .....haaaaaa !!! va toma no cu ...se num for ensinar pQ coloca essa porra ae ,.. efim . dexa eu fica queto

  3. Anônimo says:

    Cara sou seu fã a poco mis de um mes comecei jogar on line, e ja tenho um server, ja to aprendendo a criar mapas modes e outros, passo um bom tempo lendo seus tutorias e cada dia mais me fascino, sou louco pra fazer programação, e foi com vc que estou conhecendo esse mundo fantastico.Cara só tenho o que agradecer, pois é ó te disposição e boa vontade que aprendemos.
    Agora temos que ouvir comentario de pessoas preguiçosas, e que querem tudo de mãos beijadas, que passam a responsbilidde de seu fracasso para os outros.Infeslizmente meu msn ta cheio de caras assim que querem que eu tire suas duvidas ridiculas,e que nem sequer teem humildade de pedir por favor. Agradeço a todos voces por meu sucesso.
    um abraço.
    Zulu

  4. Scooby says:

    legal cronos... gostei do seu tuto... to lendo o ke acho pela frente sobre programação e aprendendo a lidar com o pawno.... vlw... eskece perguntas idiotas, pois coisas dificeis estimula o cerebro e faz a pessoa + inteligente... vlw fera.... flw