[TUTORIAL] Técnicas booleanas

by Anônimo Postado segunda-feira, 20 de outubro de 2008 às 19:35 1 comentários

Primeiramente leia sobre "Booleano" na página da Wikipédia para poder acompanhar esse tutorial:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Booleano

Nesse tutorial ensinarei a usar uma técnica booleana, que é usado arrays.
Como viram na página da Wikipédia: "booleano é um tipo de dado primitivo que possui dois valores, que podem ser considerados como 1 ou 0, verdadeiro ou falso."
Vou dar um exemplo de como usar isso:

new UsouComando[MAX_PLAYERS]; //array para utilizar a técnica booleana

Agora vamos usar essa array utilizando o comparador If para verificar se o valor é verdadeiro ou falso:

if(UsouComando[playerid] ==/*igual*/ 1/*verdadeiro*/) // se a array UsouComando for igual a 1(verdadeiro/true)...
{
...
}
else if(UsouComando[playerid] ==/*igual*/ 0/*falso*/) // mais se a array UsouComando for igual a 0(falso/false)...
{
...
}

É isso pessoal, se o valor da array UsouComando for igual a 1(verdadeiro/true) vai executar tal função(função de sua escolha), mais se a array UsouComando for a 0(falso/false) vai executar tal comando e assim por diante.

Essa técnica é muito boa por que, no meu tempo de programador, eu tive que usar muito essa técnica e me ajudou MUITO! É só você ser esperto e saber quando usar e ter imaginação para poder fazer disso um processo divertido e produtivo.

Só isso pessoal, até o próximo tutorial.

Feito por: Cr0Nos


Categories:

1 Response for the "[TUTORIAL] Técnicas booleanas"

  1. daew ,add meu banner
    eu aj add
    o seu

    o meu banner:

    www.gtasanvice.blogspot.com