[ARTIGO] O básico para começar a programar pawn do jeito certo

by Anônimo Postado domingo, 10 de agosto de 2008 às 14:19 0 comentários

E ai pessoal blz? Nesse artigo espero explicar a todos vocês como entrar na onda da programação pawn e de outras linguagens do jeito certo!

Bom, quando eu comecei, eu comecei do jeito errado e por isso estou aqui para que não aconteça o mesmo com vocês.

Aposto q muitos quando tentaram entrar na onda da programação pawn pensaram em fazer gamemode com isso, gamemode com aquilo, criar um gamemode de RPG que seja melhor do Brasil... Mas não sabe nem o que é uma array e já quer criar um SUPER MEGA IPER LIPER EXTRAORDINARIO RPG!
Isso é muito legal sonhar assim mas muito dificil de tornar realidade.

Por isso vou dar umas dicas de como começar de um jeito certo na programação:

- Estude matemática. Ela pode ajudar MUITO na programação!

- Estude logíca de programação, quando eu comecei a ler uma apostila que meu professor do curso me passou isso já abriu minha mente para criar grupos de códigos de programação em pawn que eu nem sabia que sabia fazer, ou seja, minha imaginação funcionou ao maximo!

- Faça gamemodes simples que leve poucas horas ou minutos, não adianta fazer um super rpg no papel e não conseguir fazer no pawn.

- Tente entender para que aquele código que você viu em algum gamemode serve, se você apenas copiar e colar não vai ajudar em nada em seu aprendizado.

- Tente fazer as coisas você mesmo, pedir pros outros comandos de fazer tal coisa ou de setar uma profissão de rpg não te ensina nada, só te deixa mais preguiçoso.

- Você não vai aprender a programar da noite pro dia!

- Antes de criar um comando crie algoritmos(isso se aprende em lógica de programação) para o que vai acontecer quando alguem digitar tal comando.

- Raciocine bastante e eu sei que sempre que tiver um erro que você não consegui resolver e fica quebrando a cabeça por horas você vai se irritar e talvez até desistir, mas é assim mesmo vc tem que prestar atenção em todas linhas de códigos e em cada detalhe.

- No começo você vai boiar e não entender quase nada, mas depois você vai se indentificar com a linguagem.

Isso foi o basico.

OBS: eu programo a +/- 8 meses

Feito por: Cr0Nos


Categories:

0 Response for the "[ARTIGO] O básico para começar a programar pawn do jeito certo"