E ai pessoa, blz? Nesse tutorial vou ensinar vocês a fazerem um sistema de doença simples e excelente para RPGs.
Primeiro defina as cores das mensagens:
#define COLOR_RED 0xFF0000AA
#define COR_VERDECLARO 0x9ACD32AA
Agora crie uma array e um forward no topo do seu gamemode com o nome da sua doença, no nosso exemplo a doença vai ser a gripe:
new Gripe[MAX_PLAYERS];
forward PegarGripe(playerid);
Agora crie um public no final do seu gamemode com o nome do forward que você criou:
public PegarGripe(playerid)
{
Gripe[playerid]++; //adiciona um valor na variavel da doença
SendClientMessage(playeri,COLOR_RED,"Você pegou gripe! Vá até uma famacia comprar remédio."); //mensagem que vai aparecer quando você pegar a doença
if(Gripe[playerid] == 100) //caso o valor da variavel da doença chegue a 100 você vai morrer
{
SetPlayerHealth(playerid,0.0);
SendClientMessage(playerid,COLOR_RED,"A gripe te matou! Quem mandou não comprar remédio...");
}
}
if(Gripe[playerid] == 100) //quando você morrer com o valor da variavel da doença com o valor 100 o valor da variavel será resetado
{
Gripe[playerid] = 0; //seta o valor da variavel da doença para zero
SendClientMessage(playerid,COR_VERDECLARO,"No hospital os médicos curaram sua gripe! Pode ficar tranquilo, por enquanto..."); //mensagem que vai aparecer quando o valor da variavel da doença for resetado
}
Agora no OnGameModeInit coloque:
SetTimer("PegarGripe", 1200000, true);//com isso os players pegaram a doença à cada 20 minutos +/-
Feito por: Cr0Nos
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Tutoriais de PAWN
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