[SA:MP] A verdadeira história

by Anônimo Postado quarta-feira, 14 de maio de 2008 às 12:36 0 comentários

[KaE]Sinatra deixou suas palavras na comunidade do orkut "GTA San Andreas Online SA-MP", dando uma luz para aqueles que estão "boiando" e se perguntando o por que do fechamento do SA:MP. Veja o que ele disse:

"Como todos devem estar se perguntando sobre os fatos que se sucederam até que finalmente o desenvolvimento do SA:MP sucumbisse a ponto de desaparecer permanentemente como oficial, creio que este relatório que desenvolvi (com base nas palavras dos próprios criadores, como consta nesse fórum: http://www.gamerxserver.com/forum/index.php?topic=1027.0) será de grande ajuda na compreensão dos fatos, visto que até agora apenas foram lançadas especulações.
Primeiro gostaria de demonstrar que, perante meu ponto de vista e segundo os rumores do que se sucedeu naquela discussão, não há a mínima possibilidade de que futuras versões venham a ser lançadas nem de que o fórum volte a sua atividade normal ou que isso seja algo meramente temporário.
Como começou: A princípio, Sacky, um dos desenvolvedores do SA:MP foi até o fórum do GamerX prestar sérias denúncias contra o desenvolvedor e criador do SA:MP, Kyeman, pelo que, segundo ele, era uma fraude e desvio de recurso. Na denúncia de Sacky, constava que Kye desviava constantemente o dinheiro pago pelos servidores oficiais para o seu usufruto próprio, sem que para isso os servidores fossem avisados. De fato, Kyeman admitiu que o dinheiro (cerca de US$200,00) era realmente direcionado a sua conta particular e que os demais desenvolvedores não recebiam nenhuma parte desse dinheiro, porém, alegou que essa quantia fosse retida como forma de reduzir os gastos que tinha para manter todo o sistema do SA:MP funcionando.
Não satisfeito apenas com isso, Sacky trouxe a pauta várias denúncias contra Kyeman apontando irregularidades e ações ilegais passíveis de punição, e por diversas vezes divulgou informações pessoais atacando a imagem de Kyeman, que por sua vez ameaçou Sacky de tomar as devidas atitudes legais em defesa de sua pessoa. A comunidade da GamerX apoiou a atitude de Sacky em realizar tais denúncias, muitas vezes se utilizando de meios baixos para realizar tal apoio.
O motim: Após várias páginas de ameaças e trocas de acusações entre as partes (e a grande desaprovação dos membros com Kyeman, com a exceção de Y_Less que permaneceu do lado deste), levantaram-se questões interessantes, como a de Sacky possuir um perfil em uma comunidade de cheats de SA:MP e procurar falhas no sistema para desenvolver armas de ataque (como o sistema de ataque via DoS que circulou recentemente e foi consertado com a versão 0.2.2 R2 do SA:MP). Sacky também foi acusado de conspirar contra o desenvolvimento do mod e de agir de má fé mesmo estando em meio à equipe desenvolvedora.
A conclusão: Ao final de várias páginas cheias de comentários, Kyeman acabou por desistir do projeto SA:MP uma vez que tal realização estava a ponto de comprometer seu nome e carreira como programador, e que certamente tal perda não era válida, visto que a vida pessoal é muito mais importante do que um mero mod de jogo online. Ao que parece, Cam, dono do PartyServer, foi atacado pelas palavras de um anônimo e parece ter dado fim ao projeto de um dos mais famosos e populares servidores de DM. E após toda essa parte decisória, a finalização se deu por xingamentos e ofensas vindas de ambas as partes com opiniões diversas.
Resumindo: Uma grande falta de comunicação por parte dos desenvolvedores levou Sacky e a comunidade do GamerX a matar o projeto do SA:MP. Pessoas imbecis e sem uma opinião formada em dados sólidos também contribuíram para que isso ocorresse, e o pior, algumas pessoas correm sérios riscos de serem processadas por descumprir as leis, o que certamente transcende o que o projeto do SA:MP jamais sonhou em ser, um incidente na vida real.

[KaE]Sinatra"

Minha Opinião: Esse caso ai ta pior que os políticos lá de Brasília.


Categories:

0 Response for the "[SA:MP] A verdadeira história"